como ganhar dinheiro no facebook – Com Páginas, 8 Dicas

 


Como ganhar dinheiro no facebook

Facebook é a rede social mais utilizada em todo o Brasil, principalmente nos smartphones. Além disso, tem um alcance em todas as faixas de idade e mesmo classes sociais, sendo uma rede muito democrática e acessível.

Com isso, muitas pessoas e empresas enxergaram possibilidades de aumentar seus lucros usando o espaço gratuito oferecido pela rede e o tema do post de hoje é justamente esse: como ganhar dinheiro no facebook a partir de uma página no Facebook. Então, para você que tem curiosidade ou mesmo quer investir em uma nova fonte de renda, acompanhe as dicas logo a seguir.

como ganhar dinheiro no facebook com fanpage

  • Conheça a ferramenta…

Antes de pensar em como ganhar dinheiro no facebook vou te dar uma dica básica: conheça a fundo como funciona essa importante e rentável ferramenta. Muitas empresas e profissionais se aventuram na rede sem o mínimo de conhecimento possível e, com isso, os resultados não serão tão positivos ou mesmo bastante inferiores se pararmos para analisar o potencial do serviço ou empresa.

Então, tire um tempo para estudar e conhecer como que o Facebook é utilizado pelas grandes empresas e os tipos de resultados que ele poderá oferecer ao seu negócio. A partir daí é que você deverá se preocupar em colocar a mão na massa e como ganhar dinheiro no facebook.

  • Seja profissional…

A dica número dois vale para qualquer tipo de negócio, seja feito pela internet ou não: profissionalismo cai bem em qualquer relação comercial e quem não trabalha dessa forma, em pouco tempo estará fora do mercado. Isso significa que ao criar uma fanpage você deverá levar em consideração os seguintes pontos: qual é o objetivo que se pretende atingir a partir dessa ação, como estruturá-la de forma mais agradável para os visitantes e quais tipos de funcionalidades que ela irá oferecer.

Tudo isso após diversas pesquisas de mercado para identificar não apenas o que a concorrência já está fazendo, mas para saber as expectativas do seu público também. Leia o Artigo: Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog

  • Conteúdo relevante, sempre…

Não há nada mais eficiente que irá atrair cada vez mais público para um site, blog ou mesmo perfil em rede social do que um conteúdo interessante. Certamente, você vai ler essa dica em todos os posts sobre como ganhar dinheiro no facebook na internet e eu tenho que reforçar a importância disso, afinal, quem acessa sua página quer ver algo novo, exclusivo e que realmente traga informação relevante.

Nunca se esqueça disso, mesmo que seu negócio gire em torno apenas de uma rede social. Invista não apenas em um bom conteúdo escrito, mas na estética aliada a vídeos e imagens também.

  • Colocando a mão na massa com os anúncios…


Assim como o Google, a rede social tem sua própria forma de ganhar dinheiro com o facebook e se chama Facebook Ads, que também pode ser utilizado de acordo com público-alvo. A diferença é que no caso do Facebook você é o próprio anunciante, ou seja, você vai pagar para promover sua fanpage, por exemplo.

Certamente, ao navegar você já se deparou com algum tipo de anúncio, que aparece sempre de forma discreta e são bem direcionados. O bom é que você define um orçamento sobre a quantia que irá gastar com a ação e tudo é feito de maneira muito prática. Para quem quer se promover e chamar atenção vale a pena, principalmente no começo dos negócios.

  • Torne sua página popular…

Quanto mais popularidade sua página tiver, mais rentável ela poderá ser. Nesse cenário, outras marcas e empresas vão querer se associar a sua fanpage, já que ela se tornou uma referência em seu nicho. Desde o começo, a combinação entre excelente conteúdo e estratégias de promoção deverão ser voltadas para deixar sua página bem posicionada, e isso significa tem a ver com gestão de marca também.

  • Esteja sempre acompanhando os resultados…

Os números diários gerados em sua página devem ser constantemente monitorados, de forma a identificar as estratégias que são mais eficientes. Muitas pessoas erram justamente nesse ponto, pois não conseguem identificar a necessidade administrativa que uma fanpage exige.

Não faltam métricas para você analisar o alcance de suas postagens, o crescimento diário que a página tem e a sua relevância na rede. Como ganhar dinheiro no facebook necessita que você esteja sempre por dentro da eficiência ou não de suas ações.

  • Promova seu negócio também, mesmo que não seja digital…

Não são apenas os negócios digitais que podem se beneficiar das vantagens das redes sociais como o Facebook. Por exemplo, se você tem uma loja física ou online, também será possível utilizar uma fanpage para promover seus produtos. As mesmas dicas anteriores valem nesse caso, a diferença é que você precisará encontrar maneiras de expor seus produtos e atrair a atenção de pessoas que tenham interesse em adquiri-los, ou seja, será como se fossem vendas diretas.  

  • Para finalizar…

Como você pôde perceber, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro a partir de uma página no Facebook e tudo o que você precisa identificar, em um primeiro momento, é o perfil do público com o qual quer se relacionar e isso é mais facil que descobrir como ganhar na loteria

Tendo essa informação principal será mais fácil criar estratégias direcionadas e que se tornarão eficientes, seja qual for o tipo de negócio que você pretende realizar na rede. Aliás, você não precisa de um site, loja ou blog para ganhar dinheiro, apenas com uma fanpage bem acessada isso será possível.

E você, tem outras dicas sobre como ganhar dinheiro no facebook? Compartilhe suas ideias nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

como ganhar dinheiro no facebook – Com Páginas, 8 Dicas

  Como ganhar dinheiro no facebook O  Facebook  é a rede social mais utilizada em todo o Brasil, principalmente nos smartphones. Além disso,...